A low-cost islandesa PLAY está começando hoje uma nova rota para as Américas, trata-se do voo entre Keflavik e Boston. A companhia espera transportar 1 milhão de passageiros de / para os Estados Unidos em 2023, visto que ainda iniciará voos para Nova Iorque e Orlando no próximo verão do Hemisfério Norte.
No mês passado, a empresa estreou no mercado norte-americano com um voo direto para o Aeroporto Internacional Baltimore/Washington Thurgood Marshall, localizado próximo da cidade de Baltimore. O início dos voos para Boston marca o segundo ingresso da low-cost em território estadunidense.
O voo OG111 decolará hoje do Aeroporto Internacional de Keflavik, às 15:30 (local), pousando no Aeroporto Internacional Boston Logan depois de 06h05 de voo, às 17:35 (local). No sentido inverso, o OG112 decola dos Estados Unidos às 19:00 (local) e chegará de volta na Islândia às 04h30 (local) de amanhã, após 05h30 de voo. A nova rota será operada pelo Airbus A321neo que tem capacidade para 192 passageiros, todos em classe econômica.
Birgir Jónsson, CEO da PLAY afirmou hoje em um comunicado à imprensa que essa nova ligação para Boston “ajudará viajantes locais e de cidades vizinhas, permitindo com que os passageiros paguem mais barato na tarifa”.
O voo entre as duas cidades terá frequência diária.
Mais detalhes sobre a PLAY:
Fundada em julho de 2019, a empresa veio preencher o vazio deixado pela low-cost WOW, que encerrou as suas operações em março do mesmo ano. Sua base operacional é o Aeroporto de Keflavik, que está situado a 50 km da capital Reykjavik. A PLAY opera voos para diversos destinos na Europa como Paris, Lisboa, Berlim, Dublin, Genebra e mais. Na América do Norte, ela voa para Baltimore, estreia hoje em Boston e nos próximos meses iniciará ligações para Nova Iorque e Orlando.
Frota da PLAY:
- 2 Airbus A320neo
- 3 Airbus A321neo
fonte: planespotters.net