Nesta segunda-feira (09), a Japan Air Commuter (JAC), companhia aérea japonesa com sede em Kirishima, recebe sua 9ª unidade do ATR 42-600.
O último 42-600 realizará a primeira etapa de seu voo de balsa de Toulouse para o Japão com uma mistura que inclui Combustível de Aviação Sustentável (SAF).
Em países comprometidos com a redução das emissões de dióxido de carbono e a preservação da biodiversidade, como o Japão, as aeronaves ATR provaram ser bem-sucedidas: elas conectam comunidades e empresas em todo o arquipélago japonês da maneira mais responsável.
Este novo ATR 42-600 ostenta uma pintura específica que representa as folhas de Kaikouzu, a árvore da Prefeitura de Kagoshima.
As folhas representadas são o símbolo da preservação da natureza neste país, mostrando o compromisso da JAC de conectar áreas que coexistem com a natureza, operando as menores emissões de CO2 e as aeronaves mais eficientes em termos de combustível.
“Estamos orgulhosos de ver que as aeronaves ATR continuam a apoiar nosso cliente japonês de longa data JAC em sua missão de conectar comunidades e lugares remotos, além de impulsionar a economia local. Graças à versatilidade incomparável de nossas aeronaves e ao seu desempenho responsável, as aeronaves ATR são a escolha perfeita para este país”. Comentou Stefano Bortoli, CEO da ATR.
A companhia aérea japonesa voa para Yakushima, Amami Oshima, Tokunoshima, Okinawa, ambas são Patrimônios Naturais da Humanidade, bem como muitas outras áreas ricas e diversificadas em vida selvagem.