No último dia 06, a low-cost Ryanair teve duas novidades para celebrar: com uma diferença de 30 minutos, dois novos Boeing 737 MAX decolaram do Boeing Field, em Seattle, em um voo de entrega para sua nova casa, em Dublin, na Irlanda. Ambos realizaram o trajeto sem escala sobre o Atlântico, em um voo de quase nove horas.
Com a chegada dos novos Boeings (EI-HGL e EI-HGM), a low-cost completa 31 aeronaves do modelo Boeing 737 MAX8-200, que é versão de alta densidade da família MAX, podendo acomodar até 200 passageiros e a ideal para as empresas de baixo custo.
O par de novatos da Ryanair possui pouco mais de 1 ano, uma vez que ambos tiveram sua produção finalizada entre fevereiro e março de 2021 e os primeiros voos de teste aconteceram no começo de abril. Desde então, eles ficaram estocados no Aeroporto Internacional Grant County, próximo a Seattle. Esse é um dos aeroportos que a Boeing utiliza para armazenar suas aeronaves e outros Boeing 737 MAX, por exemplo, continuam por lá enquanto as empresas aéreas se replanejam por conta da pandemia.