siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
“Rio de Janeiro, braços abertos sobre a Guanabara”, a música de Tom Jobim é um ícone mundial por mostrar a cidade reconhecida como a primeira área urbana no mundo com valor universal pela sua paisagem urbana, principalmente para quem a vê de cima.
E esse privilégio, agora, está à disposição dos turistas que podem fazer suas fotos únicas, em passeios oferecidos pela Vertical Rio, que colocou à disposição dos passageiros um helicóptero Bell Long Ranger sem portas, ideal para a captação de imagens.
Os passageiros podem escolher o seu próprio roteiro e não há quantidade mínima de ocupantes. “Podemos efetuar reservas para somente um passageiro ou para grupos maiores”, afirma o proprietário da Vertical Rio, Pedro Gonçalves, que se juntou ao operador Ricardo Malaguti para este empreendimento. Malaguti é proprietário da HeliNews, operando atualmente oito helicópteros, com expertise em imagens aéreas, incluindo transmissões para redes de televisão e Pedro é especialista em branding e inovação, além de piloto de helicópteros.
A empreitada, entretanto, foi minuciosa. O helicóptero e a empresa tiveram de adequar seus manuais de segurança para este voo, seguindo os protocolos. “Com a nossa experiência em voos cinematográficos, construímos essa nova experiência”, afirma Malaguti. O CEO da VOKAN Seguros, Luiz Eduardo Moreira, foi um dos parceiros que apostou na ideia e segurou a aeronave. “Foi uma operação em que aumentamos o limite da responsabilidade civil e mudamos a utilização da aeronave, em um atendimento especializado a um cliente que está há anos conosco em um relacionamento de mútua confiança.”
Os voos turísticos são destinados a passageiros comuns, que querem ter a experiência de aventura ou até mesmo captar imagens superespeciais para as redes sociais. A experiência está disponível no site www.verticalrio.com.
Informações: Egom PR Agency