A Lufthansa apresentou no último dia 29 de abril, a sua nova classe executiva a bordo de um Airbus A350-900. Apelidado de “Munique”, o Airbus A350-900 de matrícula (D-AIVC) operará a partir do centro de conexões em Munique e suas primeiras operações contemplarão rotas para o Canadá. Atualmente, a Lufthansa opera para Montreal (YUL), Toronto (YYZ) e Vancouver (YVR) a partir de Munique (MUC).
A Business Class a bordo estabelece um novo padrão. Acesso direto ao corredor para todos os passageiros.
Experiência de viagem premium com Classe Executiva aprimorada
O “Munique” é o primeiro avião da frota da Lufthansa a oferecer aos seus passageiros uma Classe Executiva atualizada. Todos os assentos têm acesso direto ao corredor, podem ser convertidos de maneira fácil e rápida em uma cama de dois metros de comprimento e oferecem mais espaço. Além disso, os viajantes têm muito mais espaço na área do ombro.
A introdução da Business Class melhorada marca o início de uma extensa renovação das cabines da Lufthansa. No próximo ano, a companhia aérea afirma que apresentará um novo produto de ponta em todas as classes de viagem, Econômica, Econômica Premium, Executiva e Primeira Classe.
Seis aeronaves já foram nomeadas Munique
O A350 já é o sexto avião a ser batizado com o nome da cidade. Isso quer dizer que a Lufthansa já tem um histórico de seis décadas de vôo com um avião nomeado “Munique”. O primeiro foi em 11 de outubro de 1960, quando uma aeronave da Lufthansa recebeu o nome da capital da Baviera. O “filho” da época, um Boeing 707 com a matrícula D-ABOF, foi batizado no então Aeroporto de Munique-Riem. O quinto “Munique” foi o Airbus A380 com a matrícula D-AIMB, que foi batizado em 28 de julho de 2010 e que não faz mais parte da frota da Lufthansa.
Redução das emissões de CO2 em 30%
O Airbus A350, cuja frota em Munique está sendo ampliada de 17 para 21 aeronaves, é a aeronave de longo curso mais moderna e econômica do Grupo Lufthansa. Para acelerar a modernização de sua frota de longo curso, o Grupo Lufthansa assinou contratos de arrendamento para quatro Airbus A350-900 adicionais no outono de 2021. Todos eles serão usados pela marca principal da Lufthansa no site de Munique, fortalecendo assim a oferta premium no seu HUB.
O A350-900 consome apenas cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro por 100 quilômetros voados. Isso reduz as emissões de CO2 em cerca de 30% em comparação com os modelos anteriores, além disso, a aeronave também é muito mais silenciosa.
Informações: Lufthansa