siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A interCaribbean Airways, companhia aérea com sede nas Ilhas Turcas e Caicos, anunciou recentemente que iniciou suas operações com o turboélice bimotor ATR 42-500, que recebeu a matrícula VQ-THM.
Esta primeira aeronave recebeu o nome batismo “Capt Hugo M”, homenageando um membro de longa data da Equipe de Operações de Voo – Capitão Hugo Mendez.
Ao introduzir o tipo, a interCaribbean foca em seu crescimento, ao mesmo tempo em que aborda o impacto ambiental e econômico de suas operações. A aeronave, configurada para transportar até 48 passageiros, oferece um aumento de capacidade de assentos de 60% a mais do que o Embraer 120 Brasília, que começa a ser substituído.
Reconhecendo a sua parte no turismo sustentável, a introdução do tipo de aeronave oferece o primeiro passo para uma opção de voo ‘mais ecológica’ para os passageiros em todo o Caribe.
A bordo, o passageiro experimentará a configuração 2-2, com a adição de assentos club na frente da cabine, dando aos viajantes familiares e de negócios a opção de sentar um de frente para o outro. O ATR conta também com compartimentos superiores em ambos os lados da cabine.
Confira a configuração interna do ATR:
O ATR42 iniciou suas operações em voos domésticos nas Ilhas Turks e Caicos e agora atende voos regionais. Este mesmo conta com o logotipo oficial da Organização de Turismo do Caribe (CTO) estampado na parte da frente da fuselagem.
A interCaribbean continua a progredir para o futuro, expandindo sua frota com vários ATRs que se juntarão à frota nos próximos meses. Sendo assim, à medida que há o aumento de capacidade, novas frequência e novas rotas para cruzar o Caribe serão criadas.
*Com informações da interCaribbean Airways