siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Avianca, companhia aérea colombiana fundada em dezembro de 1919, deverá em breve retirar as unidades do Airbus A330 de suas operações, medida tomada a fim de atualizar por completo sua frota. Segundo o site Planespotters.net, a empresa conta ainda com quatro unidades do A330-200, configurados para transportar até 252 passageiros.
Conforme anunciado pela companhia, a última aeronave do modelo deverá ser retirada em meados de 2023. Com essa renovação, os Boeing 787 Dreamliner passarão a ser os responsáveis pelas rotas de longo alcance da Avianca.
A padronização de suas aeronaves foi decidida durante a fase reestruturação da companhia no capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA, escolhendo assim o widebody da Boeing por ser mais eficiente, econômico e capaz de entregar maior conforto aos clientes.
Ainda no processo de padronização da frota, os bimotores turboélice ATR 72 também deixarão de ser utilizados, sendo substituídos por aeronaves Airbus A320, que realizarão seus voos de curta e média distância no continente.