Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A SWISS anunciou ontem (12) junto à Airbus, através de seus canais na internet, a oficialização da encomenda de cinco unidades do A350-900. As aeronaves fazem parte dos vinte e cinco A350 já encomendados pelo Grupo Lufthansa, que é o principal acionista da SWISS International Air Lines.
Com a adição dos novos aviões prevista para 2025, a aérea suíça irá dar mais um passo na renovação de sua frota, visto que eles substituirão os atuais Airbus A340-300 que voam pela companhia. Os A350s oferecem um consumo de combustível 25% inferior aos quadrimotores da Airbus.
“Estamos muito satisfeitos por ter atingido nossa recuperação após a crise causada pela pandemia e estar de volta a uma trilha financeira consistente”
Dieter Vranckx, CEO da Swiss
+LEIA MAIS:
A empresa ainda não divulgou detalhes da configuração interna, mas certamente o jato será equipado com um interior sofisticado e de última geração, assim como as demais aeronaves que voam pela companhia.
A frota atual de aeronaves widebody (fuselagem larga) da SWISS é composta por catorze Airbus A330-300, cinco Airbus A340-300 e doze Boeing 777-300ER.