siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Amazon Air confirmou na última semana o pedido para dez unidades do A330-300P2F, versão cargueira do widebody Airbus A330-300. As aeronaves foram encomendadas a partir de um acordo com a empresa de leasing Altavair.
Os aviões serão operados pela Hawaiian Airlines, que já tem bastante experiência com o Airbus A330, e já estão em processo de conversão para cargueiros pela Elbe Flugzeugwerke GmbH, que é um centro de conversões da Airbus. O primeiro Airbus P2F deve ser incorporado pela empresa no final de 2023.
A Amazon Air transporta pacotes de clientes por distâncias maiores em prazos mais curtos para cumprir sua promessa de entrega rápida e gratuita. Voando como Prime Air, os aviões são operados por outras empresas, já que a Amazon decidiu não criar uma estrutura própria de empresa aérea. Até agora, a frota é composta pelos modelos Boeing 737-800 e 767-300, além dos turboélices ATR 72.
O programa de conversão do A330P2F, lançado em 2012, é uma colaboração entre a ST Aerospace, a Airbus e sua joint venture EFW.
Informações: Airbus