siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Hoje (04), a subsidiária da Azul, Azul Conecta, recebeu em seu hangar, localizado na cidade de Jundiaí, um novíssimo Cessna Caravan C208EX.
Com capacidade para acomodar até 9 passageiros, o monomotor de matrícula PS-CNE pousou no aeroporto do interior paulista por volta das 14:35 após um voo de 2 horas vindo de Confins, onde passou pelos trâmites alfandegários. Na chegada, a aeronave foi recepcionada com o tradicional batismo.
Agora, a Azul Conecta passa a contar com 24 aeronaves (considerando o PS-CNF que está em Confins finalizando os trâmites alfandegários), sendo 14 da Cessna C208, 03 Cessna C208 cargueiros e 07 da versão Cessna Caravan C208EX, que é a nova geração do conhecido monomotor da Cessna.
A empresa espera receber outras três aeronaves do modelo até o final de novembro e deve fechar o ano com 27 aeronaves em operação.
Voo de Traslado até o Brasil
Antes de chegar em Jundiaí, o PS-CNE realizou um longo voo de traslado partindo dos Estados Unidos. O trajeto foi iniciado em Independence (EUA) e teve paradas em Meridian (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Providenciales (Turks and Caicos), St. Maarten, Bridgetown (Barbados), Caiena (Guiana Francesa), Belém, Carajás, Palmas e por fim o Aeroporto de Confins, onde ficou por alguns dias para a realização do trâmite de nacionalização. O PS-CNF realizou a mesma trajetória.
Expansão de destinos
Em ritmo de crescimento, a Azul está inaugurando diversas novas bases com a sua subsidiária regional. No começo de setembro, a empresa iniciou sua ligação na famosa Rota das Emoções, conectando Fortaleza a São Luís com paradas em Aracati, Jericoacoara, Parnaíba e Barreirinhas, que é a principal porta de entrada dos Lençóis Maranhenses.
+LEIA TAMBÉM: Embarque com a gente pelos belos visuais da famosa Rota das Emoções a bordo do Caravan da Azul Conecta
Ainda em setembro, a aérea anunciou voos para Araripina (PE); entre Mossoró e Fortaleza e a estreia da Ponte Aérea que ligará Congonhas ao aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.
Também foram anunciados novos voos para cinco novas cidades no Amazonas, sendo quatro deles operados pela Azul Conecta e um pelo ATR72-600 da Azul Linhas Aéreas.
Hidroaviões
Em uma entrevista concedida durante o evento de hoje por Flávio Costa, Vice-Presidente da Azul, foi afirmado que a companhia está estudando operar aeronaves Cessna Caravan da versão hidroavião. Segundo Flávio, as operações com este modelo aconteceriam de forma regular e na região Norte do Brasil, que é desenhada por vários rios. A empresa está analisando a estrutura para dar este passo, que caso concretizado seria bastante inovador na história da Azul Linhas Aéreas.
A chegada dos dois novos Cessna Caravan EX (PS-CNE e PS-CNF) permitirá à empresa dar andamento a este plano de expansão pelo Brasil, conectando cidades, onde hoje não existem voos com centros maiores. Desta forma, as opções de conexão dos passageiros são ampliadas, o tempo de viagem é reduzido e a economia local é incentivada e beneficiada.
2 Replies to “Azul recebe mais um Caravan C208EX; confira como foi a chegada dele em Jundiaí”