China Airlines realiza pedido de até 24 aeronaves Boeing 787 Dreamliner

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: divulgação

A Boeing e a China Airlines anunciaram na última quarta-feira (28) que finalizaram um pedido de até 24 unidades do 787 Dreamliner, já que a transportadora chinesa investe no widebody com baixo consumo de combustível para expandir as operações de passageiros e carga. O acordo inclui um pedido firme de 16 jatos Boeing 787-9 de maior alcance com opções para oito jatos adicionais, uma compra que permitirá à companhia aérea cumprir suas metas de sustentabilidade de longo prazo.

“Estamos empolgados em introduzir o 787-9 Dreamliner em nossas operações à medida que continuamos a atualizar nossa frota com aviões mais modernos e econômicos. Adicionar o 787 de última geração nos ajudará a reduzir as emissões de carbono, ao mesmo tempo nossos clientes com níveis incomparáveis ​​de conforto. Nosso investimento contínuo na modernização da frota é a pedra angular de nossos esforços de sustentabilidade. A melhor eficiência e os baixos custos operacionais do 787 nos permitirão expandir nossa rede nos próximos anos”, disse o presidente da China Airlines, Hsieh Su-Chien.

O modelo mais vendido da família Dreamliner, o 787-9, permitirá que a China Airlines opere com o menor custo de viagem entre os widebodies de médio porte, enquanto reduz o uso de combustível e as emissões em até 25% em comparação com os aviões que substitui. Desde que entrou em serviço em 2011, a eficiência de combustível, flexibilidade e alcance da família 787 permitiram que as companhias aéreas abrissem mais de 325 novas rotas sem escalas e reduzissem as emissões de carbono em 80 bilhões de libras.

“A eficiência de combustível e alcance superiores do 787, combinados com a frota existente de 777-300ERs da China Airlines, permitirão que a transportadora cresça com eficiência e também expanda sua rede global de rotas. Este é um pedido marcante em nossa parceria contínua com a China Airlines, e as eficiências líderes de mercado do 787 desempenharão um papel importante na promoção dos esforços de sustentabilidade da companhia aérea”, disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de vendas e marketing da Boeing.

Alimentada por motores avançados e um conjunto de tecnologias ambientalmente progressivas, a família 787 tem uma pegada de ruído aeroportuária 60% menor do que a geração anterior de aviões. Além disso, as revolucionárias estruturas compostas do 787 resistem à corrosão e são perfeitas para operar em climas quentes e úmidos servidos pela China Airlines, com sede em Taipei .

A China Airlines agora tem 22 jatos Boeing encomendados, incluindo seis cargueiros B777. A companhia aérea também opera atualmente 10 unidades do 777-300ERs (Extended Range), que formarão uma frota widebody altamente eficiente e complementará sua nova frota de 787.

Informações: Boeing

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *