siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
O próximo verão no Hemisfério Norte começa somente em junho de 2023 e a canadense WestJet já está realizando mudanças em sua malha aérea de voos para a Europa durante o período.
Segundo apontado pelo site Simple Flying, a empresa terá mudanças significativas nas suas rotas para o continente europeu. Buscando centralizar as operações no Aeroporto de Calgary, a WestJet irá suspender diversos voos long-haul que partem de outras cidades do Canadá.
A companhia cancelará trechos como Toronto – Glasgow / Dublin / Barcelona / Londres Gatwick e Edimburgo. Voos partindo de Halifax para Dublin, Glasgow, Londres Gatwick, e Paris também serão cortados e não estão nos planos da WestJet para o verão 2023.
Por outro lado, a empresa reforçará sua presença em Calgary, ampliando os voos para Dublin e Roma para 5 frequências semanais e os para Londres Heathrow, Londres Gatwick e Paris para frequência diária. O voo entre Calgary e Edimburgo deve ser anunciado em breve pela aérea, que também estuda abrir uma rota partindo de Calgary para o Japão.
Com as alterações, a WestJet deixará assim de atender a cidade de Glasgow, que é a maior na região da Escócia.
Atualmente, a companhia realiza os seus voos de maior distância com os Boeing 787-9s e com o Boeing 737 MAX 8.