Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A britânica Virgin Atlantic divulgou que irá fazer parte da aliança global SkyTeam. O anúncio foi feito hoje (27) durante um evento em Londres.
A entrada oficial da companhia está prevista para acontecer no começo do próximo ano, no mês de janeiro. A Virgin se juntará a um seleto grupo que engloba companhias aéreas como Air France – KLM e Delta (já parceiras da Virgin), Korean Air, Aerolíneas Argentinas, Kenya Airways e outras 12 empresas.
“A Virgin Atlantic é sinônimo de inovação e excelência de serviço. Uma icônica empresa aérea britânica, com um panorama global que coloca os clientes no coração de suas operações – assim como a SkyTeam e suas outras afiliadas – e nós estamos entusiasmados em recebê-la em nossa aliança”
Walter Cho, Presidente da SkyTeam
Os passageiros serão diretamente beneficiados com a entrada da Virgin Atlantic na SkyTeam, uma vez que a empresa poderá ampliar o seu leque de destinos e rotas através de acordos comerciais com suas novas parceiras. Os clientes que são da categoria elite do programa Virgin Flying Club, passarão a ter acesso aos lounges VIPs das outras companhias aéreas que já fazem parte da SkyTeam, além também de ter embarque prioritário.
Hoje, a Virgin Atlantic conta com uma frota de 36 aeronaves, sendo 17 Boeing 787-9, nove Airbus A350-1000 e dez Airbus A330-300. Em breve a companhia espera incorporar os seus primeiros Airbus A330neo. A malha de destinos da aérea é bastante ampla e conecta Londres a cidades como Johanesburgo, Lagos, Mumbai, Nova Iorque, Nova Delhi, Barbados, Miami e vários outros locais.