A United Airlines (UA) anunciou recentemente que irá ampliar sua malha de voos transatlânticos a partir do Aeroporto Internacional Newark Liberty, um dos principais aeroportos da região metropolitana de Nova Iorque e um dos maiores hubs operacionais da companhia aérea norte-americana.
Essa será a maior expansão de ligações transatlânticas da história da UA, serão 30 novos voos nas próximas oito semanas e parte deles partirá de Newark.
A empresa começará a voar para cinco destinos turísticos que nenhuma outra empresa aérea estadunidense voa: Amã, na Jordânia; Bergen, na Noruega; Açores, em Portugal; Palma de Mallorca, na Espanha e Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha). Ligações diretas para Londres (LHR), Milão (MXP), Zurique (ZRH), Munique (MUC) e Nice (NCE) somadas a outros 14 rotas anteriormente operadas pela empresa e seis acréscimos de frequências em voos já existentes também fazem parte da grande ampliação da United Airlines.
Comparando com 2019, a rede de voos transatlântica da companhia será 25% maior esse ano e a quando completada a expansão, a United passará a ser a empresa aérea estadunidense com mais voos cruzando o Oceano Atlântico.