siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A TAP Air Portugal pretende ampliar sua frota regional com mais jatos da Embraer, que deverão ser recebidos ainda em 2022. A companhia conta atualmente com doze E190 e quatro E195 operando pela sua subsidiária TAP Express.
Em uma recente entrevista ao canal Sam Chui, Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP, elogiou as aeronaves da fabricante brasileira e disse que “os jatos E1 são do tamanho ideal”. A companhia deve incorporar mais seis deles até o final do ano.
A maioria dos E-Jets que fazem parte hoje da frota da TAP voavam anteriormente aqui no Brasil pela Azul Linhas Aéreas. Eles são utilizados pela aérea portuguesa em rotas que têm demanda superior para o ATR72, que comporta 70 passageiros, e inferior para os Airbus A319 e A320, além de serem essenciais para a alimentação do hub da companhia no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Ainda não foram divulgados detalhes de quando os jatos chegarão e nem a origem deles.
Nós voamos recentemente a bordo de um dos E1s da TAP e em breve iremos contar aqui a experiência em mais um Flight Report.