A Nova Zelândia reabriu recentemente suas fronteiras e o país já está colhendo seus frutos após a decisão. Diversas empresas aéreas anunciaram a retomada de seus voos internacionais às terras ‘Kiwi’ e os passageiros são os principais beneficiados com as novas opções de conexão.
Surfando nessa onda de reabertura, a Qantas vêm recomeçando seus voos para o país vizinho. Ontem (23), a aérea australiana pousou em Queenstown (ZQN), cidade no sul do país que ficou 330 dias sem receber voos internacionais. O QF121 operado pelo Boeing 737-800 VH-XZB tocou o solo de ZQN às 14:30 (local) em um voo procedente de Sydney. Na metade de junho, a Qantas irá reforçar sua malha em Queenstown com voos diretos para Melbourne e Brisbane.
Além de Queenstown, a capital Wellington também voltou a receber ontem (23) voos da australiana. Após 02h45 de voo vindo do Aeroporto Kingsford Smith, o Boeing 737-800 VH-XZD pousou na capital neozelandesa às 16:15 (local). Já o trajeto entre Melbourne e Wellington foi realizado pelo VH-XZF que chegou por lá às 15:11 (local) operando o voo QF171.
Veja todos os voos que foram retomados:
23/05
Sydney (SYD) – Queenstown (ZQN)
Sydney (SYD) – Wellington (WLG)
Melbourne (MEL) – Wellington (WLG)
Melbourne (MEL) – Christchurch (CHC)
24/05
Brisbane (BNE) – Christchurch (CHC)
“A retomada dos voos entre Austrália e Nova Zelândia bem no momento para a temporada de ski é uma injeção de ânimo para o turismo local”
Porta-Voz da qantas