Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A companhia aérea Qantas revelou recentemente que tem planos de voltar a voar entre Sydney e Nova Iorque, mas agora com uma escala em Auckland, na Nova Zelândia. O trajeto era operado pela empresa no período pré-pandemia e contava com uma parada técnica em Los Angeles.
O plano da aérea é iniciar a rota em junho de 2023 com o Boeing 787-9, que acomoda 236 passageiros em três classes distintas. Os voos teriam a numeração QF3 e QF4.
A ligação entre Sydney e Auckland dura pouco mais de 3 horas, enquanto o trajeto Auckland – Nova Iorque supera as 16 horas de voo. Não foi especificado se a companhia irá comercializar o trecho entre a Nova Zelândia e NY, mas a Qantas divulgou que irá “dar mais opções aos neozelandeses”.
A australiana utiliza os seus Dreamliners em voos de ultra longa duração, como o Perth – Londres com 17h15 de voo ou também o Perth – Roma que dura aproximadamente 16h.
“O feedback de nossos clientes nos voos para Londres e Roma mostram como as cabines de nossos Dreamliners são adequadas para voos longos como estes (…)”
Alan Joyce, CEO da Qantas
A empresa já operou voos testes diretos entre Sydney e Nova Iorque no ano de 2019. Foram duas ligações que duraram mais de 19 horas. A Qantas ainda pretende lançar futuramente o voo entre Sydney e Nova Iorque sem escalas e de forma regular. A rota faz parte do Projeto Sunrise e deve ser operada pelos Airbus A350-1000 encomendados pela empresa.
One Reply to “Qantas deve lançar voo entre Sydney e Nova Iorque, com escala em Auckland”