A Lufthansa divulgou através de suas redes sociais uma foto de seu primeiro Boeing 787-9 já com as cores completas da empresa. A alemã tinha expectativa de receber a aeronave no ano passado, mas a data da entrega ainda é incerta, uma vez que a Boeing continua buscando atingir os requisitos para recertificar a produção do Dreamliner, para assim poder retomar a entrega do modelo.
O primeiro Dreamliner da Lufthansa receberá a matrícula D-ABPA e o nome “Berlin”. A empresa pretende colocá-lo nos voos entre Frankfurt e Toronto, no Canadá. Esse Boeing 787-9 já possui quase três anos e nunca voou comercialmente. De início, ele voaria na chinesa Hainan, depois foi repassado para a indiana Vistara (até chegou a ser pintado nas cores da empresa) e por fim agora recebeu a pintura da Lufthansa, sua nova operadora.
O Lufthansa Group possui 25 pedidos firmes para o Boeing 787-9 e ainda não se sabe ao certo quantos irão para a frota da companhia alemã. O grupo tem a intenção de renovar sua frota de aeronaves para voos de longa distância e ao que tudo indica os Airbus A340 darão lugar ao Boeing 787-9 e também já vêm sendo substituídos pelo Airbus A350-900.