siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A United Airlines é uma das maiores operadoras do Boeing 737 MAX nos Estados Unidos e ainda tem vários na fila para receber nos próximos meses. Atualmente, a empresa conta 17 do MAX 8 e 36 da variante MAX 9 em sua frota e também é uma das clientes do MAX 10, com mais de 200 unidades encomendadas.
Recentemente, o primeiro Boeing 737 MAX 10 foi avistado com as cores da empresa no Aeroporto de Everett, em Seattle, onde está situada a principal fábrica da Boeing. Trata-se da aeronave de serial 7935 e que futuramente terá a matrícula N27753.
Mesmo já praticamente concluído, este 737 não deve ser entregue tão cedo, visto que a Boeing corre contra o relógio para obter a certificação do modelo junto à Administração Federal de Aviação (FAA). O projeto ainda corre o risco de ser cancelado caso a fabricante não consiga certificá-lo dentro do prazo determinado.
+LEIA TAMBÉM: Boeing 737 MAX 7 pode receber sua certificação no final do ano
O maior modelo da família MAX já possui mais de 700 pedidos, incluindo 22 unidades da brasileira GOL Linhas Aéreas, e a incerteza sobre o seu futuro acende um alerta para as empresas aéreas que planejam operar com a aeronave. No caso da United, o atraso na entrega do MAX 10 impacta diretamente no plano de renovação de frota da companhia que pretende substituir gradualmente os seus Boeing 757s.
One Reply to “Primeiro Boeing 737 MAX 10 da United é visto em Seattle”