siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A nova companhia aérea australiana, Bonza, obteve hoje (12) o seu Certificado de Operador Aéreo junto às autoridades de aviação civil da Austrália. A conquista abre assim o caminho para o planejamento dos primeiros voos e da venda de passagens.
A ideia da startup é conectar cidades no país que atualmente não possuem voos de empresas aéreas low-cost. Os aeroportos de Sunshine Coast e Melbourne servirão como as principais bases da Bonza, que planeja operar, neste início, em 17 destinos e 27 trajetos, dos quais 93% não são servidos por nenhuma outra linha aérea.
“O entusiasmo para o que estamos próximos de lançar é palpável e o momento não poderia ser melhor. A demanda por voos domésticos está altíssima e os australianos merecem que viajar seja um direito básico para muitos, não um luxo para poucos”
Tim Jordan, CEO da Bonza
Para compor sua frota, a low-cost selecionou o Boeing 737 MAX 8 e já recebeu três unidades do modelo, que estão sendo utilizadas no momento para o treinamento dos tripulantes de cabine.
Ainda sem data de estreia definida, a empresa deve iniciar em breve as vendas de passagens e os clientes poderão acessar as tarifas através do aplicativo da Bonza ou por agentes de viagem locais.