siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
No último dia 25 de agosto, a Qantas realizou um voo a procura do mágico fenômeno das Auroras Austrais (Southern Lights), semelhantes as Auroras Boreais (Northern Lights).
O Boeing 787-9 de matrícula VH-ZNJ foi o responsável por realizar a missão em busca das luzes e decolou do aeroporto de Melbourne às 22:33 (horário local). O Dreamliner voou durante várias horas em uma região entre a Austrália e a Antártida. Ao longo do voo, os passageiros e tripulantes puderam observar o lindo fenômeno esverdeado sobre o Pacífico Sul.
A aeronave pousou em Hobart, na Tasmânia, concluindo uma etapa de 9h02 de duração e após cerca de 2 horas em solo, decolou de volta para Melbourne, encerrando assim a viagem pelas Auroras Austrais.
+LEIA TAMBÉM: Qantas deve lançar voo entre Sydney e Nova Iorque, com escala em Auckland
Este tipo de voo não é novidade para a Qantas, visto que a empresa já os realizou nos últimos anos.
Para setembro, a companhia tem outras duas operações ”caça Aurora” previstas. Uma está programada para partir de Adelaide no dia 23/09, enquanto a outra deve decolar de Sydney no dia 24/09. Os trajetos incluem duas refeições completas, snacks, bebidas como champagne, cerveja e outros drinks, além da opção de sentar em vários assentos ao longo do voo para ter diferentes ângulos de observação e também explicações de especialistas que vão a bordo dos voos.
Os Scenic Flights acontecem em parceria com a Chimu Adventures, que também promove os voos, junto com a Qantas, de observação do continente antártico. Através do link você pode consultar as datas e mais informações sobre os próximos voos: Qantas Scenic Flights
Aurora Austral
O fenômeno da Aurora Austral acontece no hemisfério Sul, enquanto as Auroras Boreais ocorrem no Norte. As luzes podem ser avistadas geralmente próximas dos polos magnéticos do planeta, em latitudes extremas ou polares. Elas acontecem quando a parte superior da atmosfera recebe partículas de energia, que vêm de tempestades solares e se movimentam pelas linhas do campo magnético. Essas partículas colidem com os gases da atmosfera e então a luz é emitida, formando assim as mágicas Auroras. (Informações via Go Outside)
Veja mais fotos do voo aqui: David Evans Photographer
2 Replies to “Qantas realiza voo em busca das Auroras Austrais”