O projeto do novo Boeing 777X vêm sofrendo recorrentes atrasos e está se tornando uma dor de cabeça para a Boeing, uma vez que várias empresas aéreas têm ameaçado cancelar suas encomendas. Ontem, o anúncio da Lufthansa deu um fôlego para essa situação.
O Grupo Lufthansa anunciou um pedido junto com a Boeing de sete 777-8 cargueiros, versão que a fabricante norte-americana lançou em janeiro deste ano. A companhia alemã possui 20 encomendas para o 777X (configuração de passageiros) e é a empresa lançadora do modelo, que agora tem previsão de ser entregue às empresas aéreas somente em 2025. Dois Boeing 777F e mais sete 787-9 também foram encomendados pelo grupo, que possui outros 25 Dreamliners já pedidos com a Boeing. Os primeiros cinco 787s devem chegar ao longo de 2022 e começarão a substituir os Airbus A340.
“Cada uma dessas aeronaves reduz as emissões de 15% a 25% quando comparados com os modelos anteriores (…) eles ajudarão o Grupo Lufthansa a atingir suas metas e objetivos de sustentabilidade”
Ihssane Mounir, Vice presidente de vendas e marketing da boeing