siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A norte-americana Delta Air Lines é uma grande cliente da Airbus e opera atualmente desde o narrowbody A220 até o Airbus A350-900.
De acordo com o informante JonNYC, que geralmente divulga informações antecipadas de empresas aéreas, a companhia estaria interessada na maior versão da família A350: o Airbus A350-1000. A notícia se espalhou rapidamente por outros portais e ao que foi comentado seriam 20 unidades do modelo.
Hoje, a Delta conta com 24 Airbus A350-900 em sua frota e deve receber mais 20 deles nos próximos meses/anos. Vale lembrar que recentemente a Airbus cancelou a encomenda restante dos 19 A350-1000 da Qatar Airways por conta de um problema entre ambas. Os A350-1000 que seriam parte da frota da aérea asiática ainda estão sem um novo dono e alguns deles inclusive já foram produzidos e se encontram estocados.
Ao que indicam os rumores, a Delta Air Lines seria uma das interessadas neles. Recentemente também foi divulgado que a Air India estaria de olho nestas aeronaves.
A350 na Delta
O Airbus A350 é atualmente um dos principais pilares da frota widebody da Delta Air Lines. A maioria deles fica baseada no Aeroporto Hartsfield-Jackson (Atlanta), que é o principal hub da companhia, e também nos aeroportos de Detroit e Minneapolis. Eles são responsáveis por trajetos como Atlanta – Johanesburgo, Detroit – Tóquio ou Minneapolis – Seoul.
Caso o A350-1000 seja incorporado pela Delta, ele passaria a ser a maior aeronave da frota da companhia.