siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Os aeroportos da Europa vêm enfrentando uma crise nas últimas semanas por diversos motivos, um deles é a falta de funcionários para atender a alta quantidade de voos. A situação acontece em pleno pico do Verão Europeu, quando milhares de turistas visitam o antigo continente.
Um dos aeroportos mais afetados é o Schiphol, em Amsterdam, onde a Icelandair conta com dois voos diários vindos do Aeroporto Internacional de Keflavik, na Islândia. Para contornar a situação e minimizar impactos aos seus passageiros e à pontualidade de suas operações, a companhia aérea islandesa achou uma solução inusitada: levar seus próprios funcionários a bordo dos voos para Amsterdam para manejarem as bagagens.
O fato vem acontecendo desde a semana passada e junto com a tripulação de cabine, dois baggage handlers da Icelandair estão embarcando nos voos da companhia para Amsterdam.
“Nós estamos enviando funcionários por nossa conta para tentar amenizar os problemas que estão ocorrendo com as bagagens. Desde a última sexta-feira (08), nós adicionamos dois bag handlers à nossa tripulação nos voos para Amsterdam, buscando acelerar os processos e manter os voos no horário”
Ásdís Ýr Pétursdóttir, Informante da Icelandair
Como mencionamos, a companhia realiza dois voos diários para a cidade holandesa. Eles são operados tanto com os Boeing 737 MAX, como com o Boeing 767 ou também pelos Boeing 757 da companhia.
A Icelandair pretende continuar realizando tal operação ao longo desta semana.