siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Flybondi, primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, deu as boas-vindas a 2023 com o anúncio de boas notícias e a continuidade de seu plano de investimento e crescimento no país.
Na última quarta-feira (11), chegou ao país seu décimo segundo avião, um Boeing 737-800 procedente de Arkansas, nos Estados Unidos. A aeronave iniciará sua operação comercial após a realização dos processos administrativos de registro e certificação, ostentando em breve a matrícula LV-KEF.
Conforme anunciado meses atrás, a companhia aérea também lançou uma busca por pelo menos 5 aeronaves no mercado de leasing para continuar adicionando durante 2023.
Graças ao sucesso deste plano, que permitiu duplicar a frota e a oferta, a sua quota de mercado mais do que duplicou face a 2019. Atualmente com uma quota de mercado de 21% para voos domésticos e 5% para o mercado internacional, a empresa que posiciona-se e reafirma-se como a segunda maior companhia aérea do país. Da mesma forma, seus voos têm um nível de ocupação acima de 90%.
A companhia também anunciou recentemente sua terceira rota interprovincial e, a partir de 2 de março, conectará novamente as províncias de Córdoba e Salta. A conexão terá 3 frequências semanais na terça, quinta e sábado.
Outro novo marco para começar o ano comemorando foi a conquista dos primeiros dias de janeiro em que a empresa atingiu 6.000.000 de passageiros transportados desde o início de sua operação. Neste resultado é possível observar o crescimento de oferta e participação de mercado que a companhia aérea teve nos últimos dois anos.
É importante destacar que os primeiros passageiros permanecem entre seus passageiros: 20% das pessoas que viajam na low cost são pessoas que voam pela primeira vez na vida.
Panorama atual da Flybondi:
Atualmente, a Flybondi possui uma frota de 12 aeronaves Boeing 737-800 NG configurados para transportar até 189 assentos em classe única.
Ademais, a companhia voa para 17 destinos domésticos, sendo eles: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia e também para 3 destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
A companhia de baixo custo possui nos dias de hoje 21% de participação no mercado doméstico e 5% no mercado internacional (dezembro de 2022).
*Com informações da Flybondi