siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A empresa Etihad Airways confirmou a reativação de parte de sua frota de Airbus A380s, que estão estocados desde abril de 2020 por conta da pandemia.
A decisão da companhia foi tomada em virtude ao crescimento expressivo da demanda por viagens aéreas e também pelo feedback de seus clientes em relação ao produto de alto padrão oferecido a bordo dos A380s da companhia.
“Nós sabemos que isso (reativação do A380) será bem recepcionado por nossos clientes que adoram os nossos Airbus A380 e suas cabines premidas. Decidimos que agora é o momento certo de reativar parte deles para suprir a demanda”
Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways
Em 2020, o então CEO da companhia, Tony Douglas, sinalizou que a frota dos gigantes quadrimotores seria aposentada de forma definitiva. Com a mudança do cenário no pós-pandemia, os planos da companhia foram alterados.
A Etihad Airways possui atualmente dez Airbus A380s estocados e ao que foi informado pelo portal Sam Chui, a princípio quatro deles seriam reativados.
Os A380s da companhia ficaram conhecidos e foram premiados pela luxuosa classe The Residensce, que conta com nove quartos exclusivos, oferecendo privacidade, luxo e um alto padrão de conforto aos seus passageiros.