siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Emirates decolou para Montreal, marcando o primeiro voo de passageiros da companhia aérea para a capital cultural de Québec, sua segunda porta de entrada no Canadá.
O voo EK243 da Emirates partiu com mais de 340 passageiros, incluindo uma delegação VIP e mídia a bordo às 03h00 de hoje.
O novo serviço diário para Montreal complementa os sete voos semanais da Emirates para Toronto e leva a rede da companhia aérea norte-americana para 14 destinos e um total de 18 nas Américas. O serviço fornecerá aos viajantes ao Canadá conectividade via Dubai a partir de pontos como Líbano, Índia, Irã, Vietnã, Malásia, Tailândia e África do Sul.
Espera-se que os serviços diretos entre Dubai e Montreal atendam à demanda de uma mistura diversificada de dados demográficos, incluindo viajantes a negócios e lazer, além de visitar familiares e amigos que consistem em canadenses que vivem e trabalham nos Emirados Árabes Unidos. Com Montreal abrigando várias universidades de nível internacional, espera-se que a rota se torne imensamente popular entre os estudantes do Oriente Médio, Oeste e Central da Ásia e Extremo Oriente.
Os executivos da Emirates a bordo incluíam: Adnan Kazim, diretor comercial; Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais, Américas; e David Broz, vice-presidente de assuntos aeropolíticos e industriais. Presente no aeroporto para se despedir da delegação estava HE Radha Krishna Panday, Embaixador do Canadá nos Emirados Árabes Unidos.
Comandando o voo inaugural para Montreal estavam o Capitão Talal Al Hammadi (EAU Nacional), o Capitão David Reny (Canadense), o Primeiro Oficial Omar Alhammadi (EAU Nacional) e o Primeiro Oficial Veljko Veljovic (Canadense). A Emirates operará seu Boeing 777-300ER de três classes na rota, com oito suítes privativas na Primeira Classe, 42 assentos planos na Classe Executiva e mais de 300 assentos espaçosos na Classe Econômica para o serviço diário.
*Com informações da Emirates