siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Emirates divulgou hoje (17) maiores informações sobre o programa de retrofit de 120 aeronaves de sua frota. O período previsto pela empresa para concluir o projeto é de dois anos e meio.
As reformulações nos interiores destas aeronaves trarão um padrão de conforto superior ao passageiro, com novos assentos, pisos e acabamentos. A partir de novembro de 2022, o projeto deve ganhar corpo e serão trocados mais de mil assentos da Primeira Classe, 7 mil da Executiva, 37 mil da Econômica e ainda haverá a adição de 2.640 assentos da Premium Economy, que é o mais novo produto da Emirates. Atualmente, seis Airbus A380 da companhia já contam com a classe intermediária entre a Executiva e a Econômica.
+LEIA TAMBÉM: Veja como será a experiência a bordo da Premium Economy da Emirates
Ao todo serão 67 Airbus A380 e 53 Boeing 777 que passarão pelo processo e a empresa espera realizar o retrofit completo de cada aeronave em um prazo de 16 dias, reformulando quatro aviões por mês.
Os acabamentos internos das aeronaves também serão totalmente atualizados, com novos carpetes, painéis e também novas escadas entre os decks do A380. Para realizar este grandioso programa de retrofit, a Emirates investiu 2 bilhões de dólares e recrutou 190 engenheiros para atingir a meta de mil horas trabalhadas ao dia, o que é um número impressionante.
A empresa espera concluir todo o processo em 2025, contando 898 dias a partir da data determinada em novembro de 2022.