Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Ontem (14), as companhias aéreas Emirates e United Airlines divulgaram detalhes do novo acordo comercial entre ambas. A novidade foi revelada durante um evento no hangar da United Airlines, situado no Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD) e contou com participações do CEO da United, Scott Kirby, e do presidente da Emirates, Sir Tim Clark.
Há algumas semanas, as empresas já vinham “trocando mensagens” pelas redes sociais e diversos rumores começaram a circular, como o de que a Emirates iria se juntar à aliança Star Alliance. O mistério acabou com o anúncio de ontem.
A partir do mês de novembro, os passageiros da Emirates que voarem para Chicago, Houston e São Francisco terão acesso, através da malha de voos da United, a quase 200 cidades dentro dos Estados Unidos. Já nos oito outros aeroportos dos EUA servidos pela Emirates: Boston, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando, Seattle e Washington DC, ambas as companhias aéreas terão um acordo de interline.
+LEIA TAMBÉM: Boeing 757 pousa pela primeira vez em Ribeirão Preto; veja mais fotos
Outra novidade é o lançamento da rota Newark – Dubai anunciada pela United Airlines. O trajeto será iniciado no dia 27 de março de 2023 e permitirá que os passageiros da aérea norte-americana se conectem com a extensa rede de destinos da Emirates e flydubai a partir do Aeroporto Internacional de Dubai. Confira o itinerário do novo voo da United, que já está a venda no site da companhia:
- UA164 Newark EWR (22h15) – Dubai DXB (19h40)* dia seguinte
- UA165 Dubai DXB (02h15) – Newark EWR (09h05)* mesmo dia
*Horários em Hora Local
Em relação ao programa de fidelidade de ambas, os membros do United MileagePlus poderão ganhar e resgatar milhas ao fazer conexões em trechos da Emirates e flydubai, enquanto os membros do Skywards (Emirates) irão acumular milhas ao viajar em voos operados pela United. Outro benefício divulgado é acesso aos lounges da Emirates em Dubai que os clientes da United terão.
Mais adiante, os viajantes das duas empresas aéreas terão a possibilidade de reservar os voos com conexão em um único bilhete, o que facilitará o check-in e a transferência de bagagem.