A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) divulgou que o Brasil voltará a ter ligações aéreas com Marrocos e finalmente terá os voos diretos com o Egito.
O anúncio aconteceu durante a agenda internacional de uma comitiva brasileira que está em viagem por 11 países do mundo árabe e do leste europeu em busca de novos negócios em diferentes setores . Os países incluídos na agenda internacional são: Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Catar e República Tcheca. Até ontem (23), a comitiva já passou por Marrocos, Egito e Omã. A próxima parada será nos Emirados Árabes Unidos.
Após a passagem pelo Egito e por Marrocos, a agência confirmou que a Royal Air Maroc irá retomar os seus voos para o Brasil ainda neste ano. Antes da pandemia, a companhia marroquina tinha em média 20 voos mensais entre São Paulo e Casablanca, operados pelo Boeing 787-8 e -9. A outra novidade anunciada pela Embratur foi a confirmação dos voos da Egyptair no Brasil com ligações diretas para o Egito. Esse é um voo bastante aguardado e que já vem sendo estudado há muito tempo. No entanto, ainda não se tem datas concretas de quando as aéreas tocarão o solo brasileiro.