siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A companhia aérea nacional de Nauru, menor país insular do mundo, está com uma novidade em sua malha de destinos. A partir do próximo dia 16, a Nauru Airlines irá estrear um voo “pinga-pinga” entre cinco localidades pelo Pacífico.
O novo trajeto irá se iniciar na cidade de Brisbane. O voo ON41 decolará da cidade australiana às 08:50 da manhã (local) e voará para Nauru, sua primeira parada. De Nauru, a ligação se estende até as Ilhas Kiribati, depois a Majuro (Ilhas Marshall) e por fim Pohnpei (Micronésia), onde a aeronave realiza um pernoite. No dia seguinte, após descansar uma noite na ilha de Pohnpei, o voo decola de volta para Brisbane, realizando as mesmas escalas.
A nova ligação da Nauru Airlines é bastante importante para a região, que é carente de voos, e ajuda nas economias locais, ampliando também a conectividade entre as ilhas.
“O nosso objetivo é unir a Comunidade do Pacífico, conectar as ilhas e aproximar as pessoas. Nós queremos expandir nossos serviços pelo Pacífico Central para todos, promovendo acessibilidade e um ótimo serviço em todas as nossas rotas. (…)”
Robert Eoe, CEO da Nauru Airlines
+LEIA TAMBÉM: Nauru Airlines: a companhia baseada no menor país insular do mundo
A companhia conta hoje com cinco Boeing 737s em sua frota, de acordo com o Planespotters.net. Quatro deles são da versão -300 (dois para passageiros e dois cargueiros) e um é da versão -700.
Hoje, a Nauru Airlines voa entre Brisbane e Nauru com o Boeing 737-700, que é o “novato” na frota. Ele será o escalado para cumprir o “pinga-pinga” pelo Pacífico. Em outubro, a empresa recomeçará também o seu serviço mensal para as Ilhas Fiji.