British Airways dá início às operações para Aruba e Guiana

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: British Airways

Aruba e Guiana se tornaram os últimos destinos a ingressar na rede da British Airways, com voos inaugurais chegando nas respectivas capitais dos destinos.

A British Airways opera mais rotas para o Caribe e o México do que qualquer outra companhia aérea do Reino Unido, com Aruba e Guiana elevando o número total de destinos atendidos na região para 17.

O voo BA2157 partiu de Londres Gatwick (LGW) às 10h do domingo, 26 de março, e pousou no Aeroporto Internacional Queen Beatrix (AUA) em Oranjestad, Aruba, às 17h, horário local. A nova rota operará duas vezes por semana via Antígua às quintas e domingos.

Tendo nascido e crescido em Aruba, esta nova rota é pessoal para Arelis Spanner, membro da tripulação de cabine da British Airways, que voou no BA2157 inaugural. Ela disse: “Este é um dia tão especial – estou tão orgulhosa que a British Airways esteja voando para o meu país de origem e poder viajar no voo inaugural foi um retorno incrível.”

No dia seguinte, segunda-feira, 27 de março, o voo BA2159 partiu de Londres Gatwick às 11h35, pousando no Aeroporto Internacional Cheddi Jagan (GEO) em Georgetown, Guiana, às 19h50, horário local. Este foi o primeiro de um voo duas vezes por semana, operando via Santa Lúcia às segundas e quintas-feiras.

O voo foi operado pelo capitão Marc Chan, cujo pai nasceu na Guiana e, como Marc, também capitão da British Airways. Ele disse: “Meu pai foi capitão da BOAC e da British Airways de 1968 a 1999. Ele costumava olhar para cima como um garotinho da selva para os jatos prateados da BOAC voando alto e sonhava em um dia se tornar um piloto. Meu pai, Michael Chan-Choong, foi o primeiro piloto da Guiana na BOAC. Mais de 50 anos depois, estou muito orgulhoso de ajudar a lançar o serviço inaugural para Georgetown com meu co-piloto Alan Brooks, que tem herança caribenha. Ele marcará meus primeiros passos na terra de meu pai e é um dos destaques da minha carreira de piloto.”

Ambas as rotas serão operadas em aeronaves Boeing 777-200, com três cabines à escolha do cliente: Club (business), World Traveler Plus (econômica premium) e World Traveler (econômica).

Domingo, 26 de março, também ocorreu o primeiro voo direto da British Airways para Port of Spain, Trinidad, que operará três vezes por semana a partir de Londres Gatwick. O voo era anteriormente via Santa Lúcia.

As tarifas de ida e volta custam a partir de £ 520 para Oranjestad, Aruba, £ 499 para Georgetown, Guiana e £ 520 para Port of Spain. Para reservar, visite o site www.ba.com.

*Com informações da British Airways

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *