siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A ATR e a principal transportadora da Nova Zelândia, Air New Zealand, anunciaram que estão aprofundando sua parceria existente, com a missão de acelerar o desenvolvimento e a introdução de tecnologia de aeronaves de baixa emissão na Nova Zelândia. Essa colaboração permitirá que a ATR e a Air New Zealand se aprofundem em sua exploração de inovações disruptivas, cujo resultado será decisivo para moldar o futuro da aviação regional.
Por meio de uma iniciativa chamada ‘Mission Next Gen Aircraft’, a Air New Zealand está fazendo parceria com várias partes interessadas da indústria e acadêmicas para substituir sua frota doméstica Q300 por uma opção mais sustentável a partir de 2030. Oferecendo hoje a aeronave regional mais responsável do mercado, a ATR lançou um estudo de viabilidade sobre seu conceito ATR ‘EVO’, demonstrando sua ambição de continuar a impulsionar o futuro do mercado regional rumo a emissões líquidas zero de carbono.
O diretor de sustentabilidade da Air New Zealand, Kiri Hannifin, disse: “Através de nossas parcerias com a Airbus e a ATR, conseguimos aprofundar nossa compreensão do impacto que aeronaves híbridas de hidrogênio e bateria verdes podem ter em nossa rede, operações e infraestrutura, bem como o oportunidades e desafios de pilotar aeronaves com emissões baixas e zero na Nova Zelândia. Trabalhar com os principais inovadores do mundo é fundamental para enfrentar a crise climática. Esses parceiros foram selecionados porque estão agindo agora para progredir na descarbonização da indústria da aviação.”
“ATR compartilha totalmente a ambição da Air New Zealand de acelerar a transição para emissões líquidas de carbono zero. Tendo trabalhado juntos desde 2018 para explorar novas tecnologias de propulsão e seu impacto nas operações e infraestrutura, agora estamos levando essa parceria para o próximo nível. Com a Mission NextGen Aircraft, estaremos apoiando a Air New Zealand em cada etapa desta aventura desafiadora na investigação de inovações disruptivas para transformar nossos compromissos em realidade tangível”, disse Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR.
A ATR também está trabalhando ativamente em soluções de curto prazo para permitir conexões aéreas cada vez mais sustentáveis e acessíveis para capacitar comunidades em todo o mundo. A primeira a pilotar uma aeronave comercial com 100% de combustível de aviação sustentável em ambos os motores, em parceria com a Braathens Regional Airlines e a Pratt & Whitney Canada, a ATR almeja a certificação 100% SAF de suas aeronaves até 2025.
Informações: ATR