Na última quinta-feira (05), a canadense Air Transat (TS) inaugurou seus voos diretos entre o Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau (YUL), em Montreal, para o Aeroporto Internacional Schiphol (AMS), em Amsterdam. A empresa aérea planeja operar esse serviço três vezes na semana até a metade do mês de outubro/22, visando atender a demanda da alta temporada de verão, no Hemisfério Norte.
Os voos são operados pelo Airbus A321neo(LR), que tem capacidade para 199 passageiros em duas classes, sendo 12 na Club Class e 187 na Econômica., A duração aproximada do trajeto de ida é 7 horas, enquanto a volta para o Canadá é de 07h30.
“Estamos muito entusiasmados em oferecer aos nossos clientes esse fácil acesso à cultura europeia. Amsterdam se junta às nossas outras 18 opções de cidades a serem exploradas a partir de Montreal. A Holanda é um destino fascinante, envolvido tanto por história quanto por visões para o futuro e também conhecido pelo esforço em contribuir com o meio ambiente. A Air Transat enfatiza essa experiência com o A321neoLR, o avião mais eficiente em relação ao meio ambiente de sua categoria”
Joseph Adamo, gerente de vendas e marketing na air transat
A companhia também opera a rota entre Toronto e Amsterdam quatro vezes na semana.