A renovação da frota da Air Serbia está acontecendo como o planejado e esse ano a empresa está embarcando em uma expansão significante, depois de dois anos reduzindo suas operações por conta do Covid-19.
A empresa aérea sérvia receberá cinco ATR72-600 ainda neste ano, como parte do processo de renovar suas aeronaves. O primeiro já está voando pela empresa. Trata-se do YU-ALY, que chegou em janeiro/22. Os dois próximos (YU-ALW e YU-ALX) estão programados para integrarem a empresa agora na primavera (Hemisfério Norte) entre os meses de maio e junho. Ambos são de 2017, mas ainda assim serão os ATRs mais novos na frota da companhia.
“Com a expansão da nossas rotas e frota, certamente um período animador nos espera. O ATR72-600 (YU-ALY) é o membro mais novo da nossa frota e provou ser uma excelente opção para nossos voos regionais”
Jiří Marek, CEO da Air Serbia
Foto: interior do ATR72-600 via Air Serbia Facebook
Os outros dois ATR72s restantes virão para ampliar a frota e assim como os demais, terão capacidade para acomodar 70 passageiros em classe única. Eles ficarão baseados no Aeroporto Internacional Nikola Tesla, em Belgrado, onde a empresa centraliza suas operações.
A companhia da Sérvia planeja colocar seus novos turboélices em voos partindo de Belgrado para Viena, na Áustria, Dubrovinik, Zagreb e Split, na Croácia, Praga na República Tcheca e outras 22 cidades.