siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A companhia Air Greenland opera em uma das regiões mais remotas e desafiadoras do nosso planeta: a Groenlândia. Recentemente, a aérea tomou uma decisão drástica de suspender a venda de voos de/para a costa oeste do território gelado por conta da meteorologia adversa.
Em uma nota divulgada no último dia 11 através de seu site, a Air Greenland disse que existem mais de 1000 passageiros presos no país por conta da situação. Nuvens baixas e uma espessa neblina têm atrapalhado as operações da companhia, principalmente na capital Nuuk, onde ela conta com um média de 8 voos diários. Ainda segundo a empresa, somente na parte da tarde alguns dos voos programados estão sendo realizados e isso também está gerando um acúmulo de cargas e passageiros.
“A Air Greenland está vulnerável neste momento. Nós não estamos realizando o serviço que havíamos programado e fomos obrigados a suspender as nossas vendas. Assim conseguimos utilizar os espaços restantes nas aeronaves para acomodações por conta dos atrasos”
Jacob Nitter Sørensen, CEO da Air Greenland
A frota atual da companhia é composta por sete Dash Q200s, responsáveis pelos voos domésticos e ligações com a Islândia, além de um único Airbus A330-200, que opera voos diretos entre Kangerlussuaq e Copenhagen, na Dinamarca.