A Air Cairo iniciou na última segunda (02) seu novo voo entre Sharm El Sheik, cidade egípcia bastante turística localizada no Mar Vermelho, e Tel Aviv, importante centro econômico de Israel. Com a entrada da companhia, a rota passa a contar com 12 serviços semanais, uma vez que as empresas israelenses Sun D’Or, Arkia e Israir já operam o trecho.
O novo serviço da low-cost egípcia é operado pelo Airbus A320 e acontece três vezes na semana. O valor das tarifas, considerando ida e volta, está em torno de 300 dólares.
“O turismo representa uma ponte na criação de relações diplomáticas entre países”, afirmou o Ministro do Turismo israelense, Yoel Razvozov. Em março, o Egito e Israel chegaram em um acordo autorizando os voos diretos entre Sharm El Sheik e Tel Aviv após a conclusão de verificações de segurança.
Aumento das frequências no verão
As companhias aéreas Sun D’Or, Israil e Arkia atualmente contam cada uma com três frequências semanais no trecho e anunciaram que no verão (Hemisfério Norte) irão ampliar para cinco voos na semana devido ao aumento da demanda durante a alta temporada. As três estrearam na rota no mês passado, após o acordo e o primeiro voo foi operado pela subsidiária da El Al, a Sun D’Or, no último dia 17.
Frota da Air Cairo
- seis Airbus A320ceo (Y174 ou Y180)
- quatro Airbus A320neo (Y186)
fonte: planespotters.net
A empresa foi fundada em 2003 e pertence majoritariamente à Egypt Air, que possui 60% de participação na low-cost.