Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Ontem (23), a Air Arabia anunciou que está planejando ter uma divisão low-cost no Sudão. O grupo, sediado nos Emirados Árabes Unidos, conta atualmente com subsidiárias na Armênia, no Egito, em Marrocos, na Jordânia, no Nepal e também no Paquistão.
A empresa agora pretende expandir o seu networking de operações para o Sudão, país situado no Nordeste da África e vizinho do Egito, onde a Air Arabia já tem uma de suas filiais. O aeroporto internacional da cidade de Cartum, capital sudanesa, será a principal base de operações da nova aérea.
Os trâmites e documentações necessários para a criação da divisão no país africano já estão em andamento e, segundo a companhia, quando finalizado este processo, as operações devem ser iniciadas em seguida.
A nova empresa está sendo criada como uma joint-venture entre a Air Arabia e o DAL Group, que é a maior empresa privada do Sudão e atua em diversos setores como o de alimentos, engenharia e agricultura.
“Nós estamos entusiasmados que o Grupo Air Arabia está realizando essa parceria com o DAL Group para a criação desta nova empresa aérea low-cost no Sudão. Estamos confiantes que a Air Arabia Sudan irá adicionar valor ao setor do transporte aéreo no país e que contribuirá com o desenvolvimento da economia local (…)”
Sheikh Abdullah Bin Mohamed Al Thani, presidente do grupo air arabia
Os passageiros que embarcarem na divisão sudanesa da Air Arabia irão voar a bordo dos jatos Airbus A320. O grupo conta 66 aeronaves da família A320 em sua frota atualmente, incluindo 60 Airbus A320ceo e seis A321neo.
Os destinos e rotas que a Air Arabia Sudan irá voar ainda não foram divulgados, tampouco a data exata do início das operações.