A Viva Air, companhia aérea colombiana de baixo custo, que tem como centro de operações o Aeroporto Internacional de Medellín (MDE), iniciou suas operações regulares no Brasil no dia 23 de junho.
Com o sucesso em sua nova rota internacional, a partir de outubro, a empresa passará a ligar a cidade colombiana e São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), quatro vezes por semana, com uma nova frequência às sextas-feiras.
Desde o início de seus voos no Brasil, a Viva Air tem operado três vezes por semana, às segundas, quartas-feiras e aos sábados.
“Faz menos de um mês que conectamos Colômbia com Argentina e Brasil em ‘Super Low Cost’ e já podemos ver a ótima recepção que essas rotas tiveram entre os viajantes. Por isso, a partir de outubro, aumentaremos as frequências semanais para esses destinos para permitir que cada vez mais passageiros viajem para cidades de toda a região, pagando apenas o necessário”, disse Pablo Madriñán, Vice-Presidente Comercial do Grupo Viva.
Os voos da companhia para o Brasil são operados pelos Airbus A320neo, configurados para transportar até 188 passageiros.
A empresa conta com uma frota de 22 jatos Airbus, sendo 10 A320ceo e 12 unidades do A320neo. As aeronaves estão configuradas para transportar em média 180 passageiros.