siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Conforme foi amplamente divulgado desde a última semana, o Aeroporto da Ilha de Fernando de Noronha está impedido de receber voos com aeronaves a jato a partir de hoje (12).
De acordo com a ANAC, o motivo da restrição seria por conta das condições atuais do pavimento da pista de pousos e decolagens. Obras na pista para a correção do problema já estão sendo efetuadas.
A medida afetou os cinco voos diários anteriormente operados na ilha, visto que todos eles eram efetuados por aeronaves a jato. A Azul Linhas Aéreas contava com 3 operações realizadas pelos Embraer 195 e 195-E2, enquanto a GOL tinha dois voos com o Boeing 737-700.
Para contornar a situação, a Azul Linhas Aéreas passou a operar a partir de hoje com o turboélice ATR72-600 na ilha. O PR-AQQ foi o responsável pelo primeiro voo desta fase “temporária” na Ilha. O ATR não está dentro do quadro de restritas por conta das condições da pista.
A GOL Linhas Aéreas foi a maior prejudicada com a implantação da medida, uma vez que a empresa possui somente aeronaves a jato em sua frota. Ela estuda possíveis medidas para contornar a situação, mas por enquanto não há nada confirmado.
*Recomendamos aos passageiros que tenham voos de/para Fernando de Noronha para os próximos dias que entrem em contato com a respectiva companhia aérea para maiores informações sobre a situação de seu voo.
Ponte Aérea Recife – Fernando de Noronha / Informações via Azul
Após reacomodar todos os clientes impactados com a restrição de operação de jatos no aeroporto de Fernando de Noronha, a Azul anuncia a reabertura da venda de passagens de ou para Fernando de Noronha.
A nova operação da Azul na ilha pernambucana será realizada com aeronaves do modelo ATR72-600, com capacidade para transportar até 70 Clientes. No mês de outubro, a empresa contará com dez voos diários regulares entre Recife e Noronha, sendo cinco em cada sentido, além de operações extras para garantir a capacidade de oferta à ilha.
A partir do próximo mês, a Azul passa a operar 16 voos entre as duas cidades, criando então a “Ponte Aérea Recife-Fernando de Noronha”. As passagens ajustadas à nova capacidade já estão à venda a partir de hoje (12).
A empresa destaca que segue seu compromisso de atender este destino com segurança e excelência, por meio de um serviço de qualidade, eficiência e presteza. A Azul reafirma, ainda, que continua trabalhando com as autoridades e órgãos responsáveis para garantir apoio a todos os esforços que já estão em curso para a garantia da segurança e melhoria da infraestrutura no local.
Por fim, a Azul orienta os Clientes que tenham adquirido suas passagens via agência de viagens, que entrem em contato com o seu agente para realizar as tratativas de reacomodação.
Confira o itinerário abaixo: