Um novo Embraer E195-E2 foi flagrado no pátio do Aeroporto de São José dos Campos (SJK) na última semana. A pintura da Azul Linhas Aéreas em sua fuselagem evidencia que as entregas de novas aeronaves brasileiras para a companhia aérea devem ser retomadas em breve, após quase dois anos.
O registro da aeronave na fábrica da Embraer foi feito pelo fotógrafo Alisson Michel e compartilhado em seu perfil na rede social Instagram.
Assim como outras empresas aéreas, durante a pandemia a Azul optou por desacelarar o recebimento de novos aviões. Mas, com o fim das restrições impostas pela covid 19, muitos operadores voltaram a retomar seus pedidos, parece ser o caso da Azul.
A Azul tem um plano de substituição de jatos mais antigos da geração E1, dando lugar ao seu sucessor, mais novo e mais econômico Embraer E2. O último avião que a Azul recebeu da Embraer foi o PS-AEH, em dezembro de 2020.
A Azul conta hoje com uma frota de 50 jatos Embraer E195 e 9 do modelo E295. A empresa possui uma encomenda total junto à fabricante de 75 aeronaves E2.