siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A LATAM inaugurou no último domingo (26) duas novas rotas internacionais: Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago.
As estreias no mesmo dia evidenciam o crescimento da conectividade da companhia e reforçam o seu compromisso com o Brasil. Mais fortalecida, eficiente e competitiva neste início de 2023, a LATAM é atualmente a aérea que mais conecta o país com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.
O voo Brasília-Lima é operado diariamente e, além de oferecer uma opção mais rápida para brasileiros do Norte e Nordeste viajarem ao Peru, deve atrair turistas não somente para o Distrito Federal, mas para outros 36 destinos da LATAM no Brasil por meio de conexões. Com duração média de 4h50, o voo Brasília-Lima é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy). Decola de Brasília sempre às 09h10 (hora local) e de Lima à 00h05 (hora local). No Brasil, vale lembrar, a LATAM ainda opera voos diretos para a capital peruana a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (17 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais) e Porto Alegre (3 voos semanais).
Já o voo Porto Alegre-Santiago é operado três vezes por semana (às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos) e permite que estrangeiros visitem tanto a capital gaúcha quantos outros cinco destinos da LATAM no Brasil por meio de conexões. Com duração média de 3h20, é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy). Decola de Porto Alegre sempre às 19h05 (hora local) e de Santiago às 14h28 (hora local). No Brasil, a LATAM ainda opera voos diretos para a capital chilena a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (42 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (10 voos semanais) e Curitiba (3 voos semanais).
“Estamos fortalecidos. Ampliamos em 56% a nossa capacidade internacional no Brasil nos últimos 12 meses e nenhuma outra empresa conecta o nosso País com o mundo com tantos destinos diretos e indiretos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “Devemos transportar mais de 130 mil pessoas no primeiro ano de operação das novas rotas em Brasília e Porto Alegre. Além de oferecer opções de viagens internacionais mais rápidas para os clientes destas cidades, estamos abrindo novas portas para receber mais estrangeiros em nossa capital federal e na região Sul”.
No mercado doméstico, a companhia ainda inaugurou o seu 55º destino no país (Passo Fundo), alcançando assim o seu recorde de aeroportos brasileiros.
Na operação internacional, atualmente a LATAM opera voos diretos do Brasil para os aeroportos de Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Barcelona, Bogotá, Boston, Lima, Milão, Roma, Paris, Santiago, Miami, Orlando, Nova York, Frankfurt, Londres, Lisboa, Madri, Mendoza, Cidade do México, Assunção e Montevidéu.
Para 2023, já anunciou que iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.
*Com informações da LATAM