siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A ITA Airways planeja uma expansão tanto de sua frota quanto de suas rotas para o próximo ano, além da substituição de aeronaves mais antigas. Entre os planos da companhia está a adição de um novo destino no Brasil.
Atualmente com 66 aeronaves em sua frota, a ITA herdou a maioria delas da Alitalia e muitas já estão com idade avançada. Para o próximo ano, a aérea italiana pretende adicionar 39 novos aviões em suas operações, sendo nove widebodies e trinta narrowbodies. Parte destas aeronaves serão dos modelos A330neo e A321neo.
“Até o final de 2023, a companhia terá 50% de sua frota composta por aeronaves de última geração e um total de 96 aviões”
ITA Airways
Recentemente, a empresa recebeu seu primeiro Airbus A220-300 e até 2026 ela espera se tornar a empresa aérea mais sustentável da Europa.
Novos destinos
Com a chegada de mais aeronaves, a ITA Airways planeja também uma expansão de sua rede de voos. Em 2023, a empresa anunciou que irá começar a voar para São Francisco, Washington e para o Rio de Janeiro. A cidade brasileira era atendida anteriormente pela Alitalia com voos diretos para Roma.
Ainda sem data confirmada, os voos para o Aeroporto do Galeão estão previstos para acontecer a partir do mês de novembro de 2023.
Em relação às rotas de médio alcance, a aérea italiana pretende ampliar suas conexões no Oriente Médio com voos para Jeddah e Riyadh, na Arábia Saudita, e também Kuwait City.