siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Na última sexta-feira (24), o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) se reuniu com a Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos buscando ampliar as conexões entre os países. O encontro aconteceu um dia após a Embratur promover o Roadshow Brazil Experience em Nova York.
A pauta abordada durante o encontro na Câmara foi o incentivo do turismo no Brasil, além também de atrair novos negócios ao país.
“Nosso foco é induzir novos negócios para o turismo e garantir que mais viajantes e investimentos sejam captados para o Brasil”
Silvio Nascimento, presidente da embratur
Ainda em Nova Iorque, Silvio Nascimento se encontrou com o Diretor (Brasil e Uruguai) da American Airlines para discutir a possibilidade de aumentar as frequências entre o Brasil e os Estados Unidos, além de um novo voo ligando Nova Iorque ao Nordeste brasileiro, que é uma região bastante procurada por turistas americanos. A American Airlines se comprometeu em realizar um estudo e posteriormente apresentar a viabilidade da operação destes voos.
A Embratur pretende realizar uma campanha voltada aos novos destinos, trazendo assim notoriedade e atenção dos Estados Unidos aos novos voos.
A American Airlines voava para o Nordeste com ligações de Miami para Recife e também Salvador com o Boeing 757-200. Elas foram suspensas em 2016. A Delta Airlines, por sua vez, chegou a voar por um breve período em Fortaleza e Recife com voos para Atlanta em 2009.
Atualmente, o Nordeste não conta com nenhuma ligação direta para os Estados Unidos, no entanto, a LATAM e a GOL irão retomar em breve seus voos diretos entre Fortaleza e Miami.