siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Azul Linhas Aéreas e a United Airlines anunciaram a expansão do acordo de codeshare, que significa o compartilhamento de voos entre duas empresas diferentes. Nesse modelo de cooperação, os Clientes podem comprar diretamente nos canais de vendas da Azul, bilhetes para voos operados pela United nos Estados Unidos.
Os Clientes poderão comprar bilhetes do Brasil para Fort Lauderdale e Orlando e de lá se conectarem a grandes centros norte-americanos de turismo e negócios. Fazem parte do novo acordo as cidades de Chicago, Cleveland, Denver, San Francisco e a capital Washington. Atualmente, a Azul mantém uma parceria com a empresa que permite voos para Houston e Newark.
Ao comprar bilhetes com codeshare, os viajantes são beneficiados com uma maior oferta de destinos, check-in único, despacho de bagagem da origem até o destino final e os mesmos padrões de serviços. As vendas começarão no início de maio para clientes que desejam voar a partir do dia 10 no site e aplicativo da Azul. Atualmente, a Azul opera 16 voos diretos que conectam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Viracopos (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) e outros 12 voos de Orlando para Campinas (SP) e futuramente para Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).
“A expansão do acordo com a United é mais um passo na missão da Azul em oferecer a melhor experiência tanto em voo quanto na oferta de destinos. Estamos acelerando nossa presença internacional e agora, nossos clientes poderão sair dos nossos hubs e, com um único bilhete, ir para cidades modernas, vibrantes, repletas de cultura e oportunidades profissionais”, afirmou André Mercadante, diretor de Alianças, Planejamento e RM da Azul.
*Com informações da Azul