A Azul Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira fundada em 2008, e a ITA Airways, sucessora da Alitalia, fundada em 11 de novembro de 2020, anunciaram nesta segunda-feira (06) um acordo de compartilhamento de voos, também conhecido como codeshare.
Com a parceria, os clientes da companhia italiana terão à disposição as melhores opções de conexões com as principais cidades brasileiras. O acordo, que passa a ser válido para voos a partir de 10 de junho, começa a ser vendido nesta segunda (6) em todos os canais oficiais da ITA Airways.
Pelo acordo, a ITA Airways irá colocar seu código “AZ” em voos domésticos operados pela Azul em oito mercados estratégicos: Belém (BEL), Cuiabá (CGB), Santos Dumont (SDU), Porto Alegre (POA), Recife (REC), Juazeiro do Norte (JDO), Belo Horizonte (CNF) e Curitiba (CWB), que terão conexão com cinco frequências semanais em junho e julho da ITA Airways, e um voo diário a partir de agosto, partindo de Roma para São Paulo. Neste momento, não haverá a inserção de voos da ITA nos canais da Azul.
Além do acesso à conectividade de malha, o passageiro que utilizar o codeshare terá como principal benefício a facilidade de realizar um único check-in e de despachar sua bagagem na origem até o destino final.
“Estamos contentes em anunciar mais um acordo que visa conectar o mundo com as principais cidades brasileiras. Esta parceria com a ITA Airways beneficiará os clientes que estão na Itália e pretendem conhecer melhor as belezas do Brasil, sendo também, uma excelente oportunidade de rever familiares e amigos que moram em uma das cidades atendidas por este acordo”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.
ITA Airways inicia voos regulares entre Roma e São Paulo
A companhia é a sucessora da Alitalia, que deixou de voar em outubro do ano passado, iniciou na última quinta-feira (02) seus voos para o Brasil, retomando as operações regulares entre São Paulo e Roma.
Confira completo: