siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, localizados no Estado de São Paulo, foram afetados por bloqueios em vias, que ocorrem desde o final do dia 30 de outubro por conta de manifestações.
Segundo a GRU Airport, concessionária responsável, cerca de 25 voos foram cancelados entre ontem (31) e hoje (01) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na segunda-feira (31), 12 cancelamentos foram registrados, e outros 13 na manhã desta terça-feira (01). Diversos voos também foram impactados com atrasos, incluindo de empresas aéreas estrangeiras como a TAP, American Airlines, Avianca, entre outras. No momento, o bloqueio até o aeroporto de Guarulhos acontece de forma parcial.
Já no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a principal via de acesso ao terminal de passageiros e de carga foi interditada no início da madrugada desta terça-feira (01). Ainda não se sabe ao certo quantas operações foram afetadas por causa desta paralisação.
Viracopos é o maior centro de operações cargueiras do país, e atualmente está recebendo voos com cargas da Fórmula 1. O mesmo também é o principal centro de conexões da Azul Linhas Aéreas, que em setembro registrou 201 voos diários no aeroporto.
O bloqueio no aeroporto campineiro ocorre na Avenida José Amgarten, que liga a Rodovia Santos Dumont ao terminal de passageiros do aeroporto. No momento, o acesso está parcialmente interditado.
As operações no Aeroporto de Congonhas por enquanto não foram afetadas de forma direta devido aos bloqueios.
Iremos atualizar a matéria ao longo do dia.