Na manhã desta quinta-feira (19), um problema no radar operado pela Aeronáutica afetou os três principais aeroportos que servem a São Paulo, a chamada Terminal São Paulo: Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto de Viracopos, em Campinas,
Por serem aeroportos de grande movimentação, a falha fez que com houvessem reflexos em aeroportos de outros estados com voos de/para São Paulo.
A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, relatou que “O sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas”, informou a empresa.
A falha também atinge o Aeroporto de Viracopos, importante hub logístico no interior de São Paulo, que registra atraso em voos, segundo as primeiras informações passadas pelas Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.
Segundo o G1, em Congonhas, a Infraero, afirmou em nota que na chegada, 17 voos sofreram atrasos e 4 foram cancelados. Já na partida, foram 22 voos atrasados e 5 cancelados.