A maior feira do agronegócio do Brasil também é uma das maiores do mundo e acontece anualmente em Ribeirão Preto, atraindo público de todo o Brasil e também de outros países. A edição da Agrishow em 2022 foi a primeira a ser realizada após dois anos de pausa por conta da pandemia do Covid-19 e bateu recorde de negócios e visitantes.
Cerca de 193 mil pessoas passaram pela feira ao longo da semana e o faturamento foi de R$ 11,2 bilhões, um aumento de quase 300% em comparação com a última edição, em 2019. Quer saber como foi a presença da aviação na Agrishow, clique aqui e confira.
Além de ser ótima para a economia da cidade, a Agrishow também trás consigo uma movimentação intensa de aeronaves executivas no Aeroporto Leite Lopes. Somente na quarta-feira (27), foram registrados mais de 100 movimentos, somente na parte da manhã. Abaixo, confira algumas fotos da semana mais movimentada do ano.
Segunda-feira (25):
Para a abertura da Agrishow, as aeronaves VC-1 e VC-2A, do Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira, não deixaram de marcar presença, transportando o presidente da república Jair Messias Bolsonaro.
As aviações geral e executiva foram as maiores protagonistas no aeroporto Leite Lopes durante a semana, com muitas operações de chegada e saída durante todos o dias.
Confira mais fotos da movimentação no aeroporto de Ribeirão Preto no primeiro dia da maior feira do agronegócio do Brasil.
Terça-feira (26):
No segundo dia, o movimento não foi diferente, sempre agitado e muito variado.
O Cirrus SR22-GTS G6 Carbon, monomotor equipado com paraquedas fabricado pela Cirrus Aircraft, esteve em exposição e demonstração no aeroporto durante toda a semana. Confira as fotos:
Veja abaixo mais registros dos movimentos no Leite Lopes, feitos no segundo dia de Agrishow:
Quarta-feira (27):
No terceiro dia de feira, o movimento no aeroporto de Ribeirão Preto foi intenso, tendo sido registrados mais de 100 movimentos, somente na parte da manhã.
A TAM Aviação Executiva, além de estar presente na feira com as aeronaves Cessna T206H (PP-JLF) e o Cessna 208B Grand Caravan (PP-VVB) em exposição, também se manteve presente no Leite Lopes, demonstrando as aeronaves Beechcraft King Air 260 e o Cessna 208B Grand Caravan EX. veja as fotos:
Veja mais fotos do movimento da aviação executiva no terceiro dia de Agrishow:
Quinta-feira (28):
No quarto dia de feira, o movimento seguiu constante, porém uma aeronave se destacou em meio a tantas outras, o Pilatus PC-24 da Amaro Aviation.
Durante o dia, a aeronave foi exposta pela Synerjet, distribuidora exclusiva, para toda a América Latina, da Pilatus, única empresa suíça a desenvolver, produzir e vender aeronaves para clientes em todo o mundo.
O PC-24 de matrícula PS-AMA, aeronave que combina a versatilidade de um turboélice com o tamanho da cabine de um jato médio e o desempenho de um jato leve, realizou uma série de voos de demonstração, além de sua exposição em solo. Confira fotos:
Veja o restante da movimentação no dia:
Sexta-feira (29):
No último dia de evento, grande parte do movimento é de partidas, com as aeronaves voltando para suas respectivas bases. Confira os registros:
O período da Agrishow é ótimo para quem gosta de fotografar aeronaves. Que venha 2023!