siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Estacionado há cerca de 30 anos no deserto de Roswell, nos Estados Unidos, o Lockheed Jetstar, que décadas atrás foi adquirido por Elvis Presley, está indo a leilão pela terceira vez.
Apelidado como Hound Dog (uma das músicas mais conhecidas do cantor), o avião executivo foi adquirido pelo astro do rock no ano de 1975, que faleceu dois anos depois, e está abandonado desde 1992. Com uma pintura chamativa, o interior da aeronave também é extravagante.
A negociação do jato está sendo intermediada pela casa de leilões Mecum Auctions, dos EUA, e o valor do lance inicial ainda não foi divulgado.
Essa é a terceira vez que o jatinho vai a leilão. Em 2008 a leiloeira GWS Auction de Beverly Hills tentou vender o avião, mas não conseguiu o valor mínimo. Nove anos mais tarde a aeronave foi novamente a leilão, sendo arrematada por US$ 430 mil na época. No entanto, não se sabe ao certo o motivo do seu atual abandono.
O Lockheed Jetstar foi um dos primeiros jatos desenvolvidos na categoria de aeronaves executivas. O quadrimotor, que tem capacidade para acomodar até 10 passageiros, entrou em serviço na década de 60 e foi produzido até a metade dos anos 70.